fevereiro de 2010






Trabalho realizado para a atividade complementar Estudos de Web 2.0


Desenvolvimento de um Plano de Coleção,



Desenvolvimento de uma Ficha-Técnica,




Trabalho no CorelDRAW,


Entrevistas,

Dentro da disciplina de Pesquisa e Desenvolvimento de Coleção, realizamos ao longo do semestre, um trabalho que consiste na elaboração de pesquisas dos seguintes eixos temáticos: público-alvo, comportamento, tema de coleção, tendências de moda, desenvolvimento da coleção e apresentação. O objetivo geral do projeto é utilizar os métodos de pesquisa comportamentais e de moda no planejamento e na execução de coleções de produtos do vestuário para a indústria da confecção. Com este trabalho aprendemos a identificar comportamentos sociais, possíveis oportunidades de nicho de mercado e público-alvo, pois a intenção dele é mostrar o perfil das entrevistadas com seu modo de ser, vestir e viver.


Público-alvo,
Tendências,
Tema da Coleção

Campanha de doação de órgãos,

O projeto era uma parceria do Hospital Universitário São Francisco de Paula com a Universidade Católica de Pelotas, onde realizei a criação e a produção de três camisetas apresentando uma coleção confortável, descontraída e cheia de vida. 




TAG,
Projeto noiva,

Outro trabalho que realizei na faculdade de Moda foi um projeto que tinha como objetivo desenvolver a interdisciplinaridade dos conteúdos vigentes no semestre. O resultado era a apresentação de um projeto descritivo e a criação de um look conceitual através da técnica de moulage. O produto final era um vestido de noiva inspirado em um tema, relacionado a um período da história e sendo reproduzido todo em TNT. Eu escolhi o tema "Pin-Ups" da década de 50 como fonte de inspiração. Esse projeto foi apresentado no Campus I da Ucpel, no Moda Pelotas e no 10º Festival Regional de estética e beleza de Pelotas.
        
Vitrinismo - merchandising visual, vitrine loja Finish Line (Pelotas/RS)

Realizei um curso de extensão onde tinha como objetivo final a pesquisa, a elaboração e a execução de uma vitrina.




Cartão de Visita,

Meu primeiro trabalho dentro da faculdade foi uma atividade da aula de Integração do Design de Moda, onde tivemos que criar um "cartão-de-visita" usando as orientações de proximidade, alinhamento, atração, harmonia e contraste estudados em aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário